Bairro Guilhermina volta a receber ações contra o mosquito Aedes aegypti

Atividades ocorrerão neste sábado (27), das 9 às 16 horas
26/2/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

O Bairro Guilhermina volta a receber neste sábado (27) ações contra dengue e a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também transmite a zika e chicungunya. Esta região da Cidade foi escolhida devido o alto índice de recusa por parte da população em permitir a entrada dos agentes de endemias da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande. A Cidade segue intensificando os trabalhos com objetivo de orientar os munícipes e eliminar criadouros e larvas do vetor das doenças.

Os agentes percorrerão as ruas e avenidas do bairro. Entre os serviços que serão desenvolvidos neste sábado, destaque para a nebulização no Guilhermina. O procedimento atende todos os protocolos estipulados e específicos do Ministério da Saúde por contar com substâncias tóxicas.

No último dia 20, o Guilhermina já havia recebido ação semelhante a que ocorrerá neste sábado. Na oportunidade, os agentes visitaram 299 imóveis. Deste total, apenas 61 foram trabalhados e 238 tiveram negada a entrada dos profissionais da Sesap.

A diretora da Divisão de Saúde Ambiental da Sesap, Maria Fernanda Gonçalves, destacou que as visitas domiciliares realizadas pelos agentes de endemias são de fundamental importância no combate à dengue. “Os profissionais estão devidamente uniformizados e com crachá de identificação. Caso o munícipe queira tirar a dúvida de que a pessoa é mesmo um funcionário da Sesap, basta ligar no telefone 3596-1882, que também recebe denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Esse comportamento tem atrapalhado”.

As ações no Guilhermina fazem parte da campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, iniciativa que Praia Grande aderiu e que foi idealizada pelo Governo do Estado. Já estão programadas novas atividades durante todos os finais de semana de março.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta