Sectur abre matrícula para oficinas de artes visuais

Interessados podem se inscrever gratuitamente para diversas atividades
18/2/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

Estão abertas as inscrições para as oficinas de artes visuais oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande. Podem se inscrever interessados com idade acima dos sete anos completos, inclusive adultos e melhor idade. As matrículas podem ser feitas enquanto houver vagas.

Para se inscrever, basta comparecer ao no Núcleo de Complementação Educacional do Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munido de cópia do RG, uma fotografia 3×4 e comprovante de residência. Para menores de idade, é obrigatória a apresentação de declaração escolar e a presença do responsável. Informações pelo telefone 3497-5707.

Neste ano, as oficinas acontecem de forma bimestral, com uma exposição ao fim de cada período. Todas as atividades são gratuitas.

Confira a lista de oficinas oferecidas:

Caixa de Fantoche (crianças de 07 à 13 anos) – segundas-feiras, das 13h30 às 15 horas.
Boneco feito de caixa de materiais reaproveitáveis como leite, suco e extratos, forrado com tecidos, papel e tinta. É manipulado pela mão de um artista oculto, que o faz representar alguma história teatral.

Montando seu livro de histórias (acima de 14 anos) – quartas-feiras, das 11 às 12h30.
Linguagem de artes visuais que consiste em a pessoa montar sua obra de arte em forma de um livro. Este é composto dos registros das experiências visuais, verbais ou visuais/verbais.

Histórias, cenários e adereços (acima de 14 anos) – quintas-feiras, das 09 horas ao meio-dia.
Disponibilizar técnicas para capacitar a pessoa a melhor expressar um pensamento, um texto, ou um acontecimento, através de adereços, alegorias, símbolos e cenários.

Cenário: é um conjunto de elementos visuais, tais como: móveis, objetos, adereços e efeitos de luz. Esses elementos compõem o espaço onde se apresenta um espetáculo teatral, cinematográfico ou televisivo.
Adereço: é todo material ou objeto usado para enfeite ou acessório. Todo e qualquer material decorativo de vestuário pessoal tais como anéis, pulseiras, colares, chapéus, cintos, sapatos, dentre outros, ou para realce de um cenário.

Xilogravura (acima de 14 anos) – terças-feiras, das 11 às 12h30.
Técnica de gravar em madeira, é uma antiga arte chinesa, onde o artista usa um pedaço de madeira para entalhar um desenho ou símbolos, deixando em relevo (em forma de carimbo) a parte que pretende que seja reproduzida em papel ou outro suporte qualquer.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta