fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande realiza ação educativa com ciclistas Av. Ayrton Senna até dia 18 de Mar

Praia Grande realiza ação educativa com ciclistas Av. Ayrton Senna até dia 18 de Mar

Campanha de conscientização ocorre até dia 18 de março
22/2/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

Ciclistas que passam pela Avenida Ayrton Senna, no Bairro Xixová, em Praia Grande, estão recebendo panfletos educativos e orientações de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) sobre formas corretas de trafegarem pelo local. Os trabalhos tiveram início na quinta-feira (18) e seguem até dia 18 de março, sempre de segunda a sexta-feira, das 7 às 8h30 e das 16 às 17h30. Até o momento, aproximadamente 130 ciclistas passaram pela orientação.

Os trabalhos estão sendo concentrados na pista sentido São Vicente/Praia Grande, logo após o término do trecho de concessão da Ecovias. A intenção do setor é orientar que estes ciclistas atravessem no semáforo localizado no trecho até a pista no sentido contrário onde encontra-se a ciclovia da via.

A busca pela excelência no desenvolvimento das ações de operação, fiscalização e educação de trânsito integra o plano de metas Avança PG, programa que atende o triênio 2014-2016, dentro do eixo Cidade Segura.

De acordo com diretor de Orientação e Fiscalização de Trânsito de Praia Grande, Marcelo Chaves de Freitas, alguns ciclistas acabam utilizando o trecho sem acostamento da avenida, se arriscando entre os carros, mesmo com a ciclovia existente. “É um trabalho de conscientização mesmo, em que mostramos para as pessoas os riscos que elas correm ao agirem desta forma. A ideia é seguirmos com o trabalho até março, mas se precisar continuaremos com uma equipe no local conversando com os ciclistas por mais tempo”.

O secretário municipal de trânsito, Marcelo Afonso Prado, ressaltou que a prática do respeito às normas de conduta descritas no Código de Trânsito Brasileiro são fundamentais para a obtenção do trânsito seguro. “Preferencialmente os ciclistas devem utilizar a ciclovia. Quando não existir este tipo de via, ele deve trafegar no mesmo sentido dos demais veículos, à direita, em fila única, junto ao meio-fio”, explicou.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. E para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

Dentro das ações previstas para a área de trânsito, o Avança PG prevê, além da busca pela excelência no desenvolvimento das ações de operação, fiscalização e educação de trânsito; implantação de equipamentos eletrônicos de controle de velocidade em áreas de risco, além de promoção do exercício da cidadania em prol de um comportamento coletivo mais seguro, respeitoso e não agressivo.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: