PG tem novidades no surfe

Foto: Edmilson Lelo
Associação Municipal divulga evento nacional e municipal

18/2/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

A Associação Praia Grande de Surf (APGS) anunciou nesta semana a realização de dois eventos na Cidade. Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, na Praia do Bairro Boqueirão, ocorre etapa do Pro Heat Brasileiro de Surfe Profissional. Durante cinco dias, os 90 melhores atletas do país estarão no município competindo na divisão elite e de acesso. A competição é regida pela Associação Brasileira (ABRASP).

Já nos meses de abril, julho e setembro serão realizadas as três etapas do 2º Circuito de Surf Amador de Praia Grande, promovido pela própria APGS. Há disputas nas categorias open (idade aberta – a principal do torneio), júnior (17 e 18 anos), mirim (15 e 16), iniciante (13 e 14), estreante (11 e 12), máster (mais de 35 anos), longboard (pranchão) e feminina (idade livre).

Dados – Em setembro de 2015, a cidade de Praia Grande também recebeu etapa do Nosso Lar Pro Heat Brasileiro de Surfe Profissional. Naquela oportunidade, a vitória ficou com o praia-grandense Flávio Nakagima. Na sequência, terminaram Weslley Dantas (Ubatuba), Edgard Groggia (Guarujá) e Alex Ribeiro (Praia Grande).

Já o 1º Circuito de Surf Amador de Praia Grande definiu os vencedores em novembro, na Praia do Bairro Ocian. No total, mais de 100 atletas participaram do evento que teve apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). Após a somatória de pontos obtidas pelos atletas na três etapas da competição, na open, subiram no pódio Lucas Dantas, Gabriel Martins, Rodrigo Silva e Arthur Delgado.

Na júnior, Marcos Vinicius, Vitor Magliani, Dilan Airton e Vinicius Maia. Na mirim, Gabriel Nieba, Vinicius Maia, Eduardo Albuquerque e Marcelo Kuhnen. Na iniciante, Matheus Lima, Gustavo Giovanardi, Kaíque Carvalho e Renan Rodrigues. Na estreante, Gustavo Giovanardi, Roberto Alves, Kaíque Carvalho e Yuri Beltrão. Na máster, Anderson Robert, Fabio Porto, Sandro Martins e Akio Saito. Na longboard, Beto Garcia, Matheus Mendonça, Eurimar Rocha e Marcos Silva. Na feminina, Julia Santos, Renata Monteiro, Luana Rosa e Mirela Beltrão.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta