PG oferece mais de mil vagas para cursos

Cursos
Foto: Amauri Pinilha

Entre as opções, aulas de danças, esportivas e artesanato para geração de renda
15/2/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Durante toda a semana, oito unidades espalhadas pelos bairros de Praia Grande estão realizando inscrições para cursos diversos para a população. Há vagas para aulas de pintura em tela, corte e costura, culinária e muitas outras. Há ainda opções como dança do ventre, caratê e futsal, para quem busca atividades físicas ou de lazer. Em algumas modalidades, crianças a partir de 6 anos podem participar.

As aulas começam nesta semana e acontecem nas unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe).
Para quem gosta de movimento, há vagas para os cursos de dança de salão, cigana, interativa, jazz, balé clássico e contemporâneo. Já os interessados em artesanato podem aproveitar as aulas de arte em E.V.A., biscuit, patchwork, patch aplique e pintura em tecido.

Também há vagas para os cursos de musicalização, coral infantil, violão, canto e coral, informática, tênis de mesa, jogos de tabuleiro e culinária rápida.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, essa é uma excelente oportunidade para que a população possa mudar de vida. “Todos os anos conhecemos novas histórias de gente que ampliou a renda da família, jovens que se descobriram atletas e até mesmo quem usou a dança para se livrar da depressão. É uma ação muito positiva para os nossos moradores”.

Para se inscrever na aula é necessário levar original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores precisam da companhia e autorização dos pais, além de um comprovante de escolaridade. Algumas das atividades recebem crianças a partir de 6 anos.

Mas é preciso ficar atento, pois a disponibilidade de cursos e horários varia de acordo com cada unidade. Confira os endereços e telefones de contato.
Cafe Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França, nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070);
PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067);
PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone 3496-5039);
PIC Vila Sônia (Rua G, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069);
Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5039);
Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066);
PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3594-5056);
PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623).

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

Agência de notícias da Prefeitura de Praia Grande

Deixe uma resposta