Jogos da Copa ABC de Rugby agitam PG #esporte #saude #força

Foto: Edmilson Lelo
Foto: Edmilson Lelo

Evento tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL)
18/2/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Neste domingo (21), a partir das 8 horas, no Campo do Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo), acontecem jogos da segunda rodada da 6ª Copa ABC de Rugby, evento regido pela equipe do ABC, de São Bernardo do Campo, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), Crossfit JK feminino, JAS Fisioterapia, Titânio Crossfit masculino e Federação Paulista (FPRugby). A entrada é gratuita.

Participam do evento as equipes do ABC, Acauã de São Paulo/Capital, Armada de Praia Grande e Templários, também de São Bernardo do Campo (atual campeã). Na primeira rodada da competição, realizada em 30 de janeiro, no Estádio Baetão, em São Bernardo, a turma dos Templários derrotou, por 62 a 10, o grupo da Armada e o selecionado do ABC ganhou, por 31 a 11, dos rapazes do Acauã.

A Copa ABC de Rugby serve de torneio pré-temporada para as equipes participantes visando a disputa do Campeonato Paulista que começa em abril. A turma dos Templários é a maior vencedora da competição com quatro títulos. O outro primeiro lugar foi obtido pelo selecionado dos Carneiros (que não joga na edição deste ano).

Praia Grande – Em janeiro, foi realizado na Cidade, o 1º Torneio Praia Grande de Rugby de Praia. Na disputa feminina, a turma do Pasteur ficou com o título ao vencer na final o Barbarians por 4 a 1. Depois terminaram os times de Guarulhos, Armada, Tatuapé e Tsunami. Na masculina, ouro para o grupo da Engenharia Mackenzie que na decisão, superou a Armada por 5 a 3. Na sequência acabaram Tatuapé, Guarulhos e Black Sheeps. O evento foi organizado pela Associação de Rugby de Praia Grande (ARPG).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS PMPG: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta