Praia Grande revitaliza sinalização viária

Trabalho inclui, entre outras, pintura de faixas de pedestres e seccionadas
17/2/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está realizando a revitalização da sinalização viária da Cidade. A ação foi iniciada em 2015 e os cruzamentos da Avenida Presidente Kennedy, entre os Bairros Solemar e Mirim já foram contemplados com o trabalho. Vias de diversos bairros como Sítio do Campo, Boqueirão, Guilhermina e Mirim estão sendo atualmente atendidos. O objetivo é orientar e garantir segurança para quem trafega nestes locais. Os trabalhos incluem pintura da sinalização horizontal (faixas de pedestres, seccionada, contínua e de retenção).

Atualmente, as ações estão concentradas nos seguintes locais: Avenida Presidente Castelo Branco, entre os Bairros Mirim e Solemar, Avenida Presidente Kennedy, entre Mirim e Boqueirão, Avenida Irmãos Adorno, no Sítio do Campo, e cruzamentos nas Ruas Copacabana e Itararé, no Bairro Guilhermina, além do entorno dos Terminais Rodoviários Tude Bastos e Tatico. A previsão é que as próximas etapas do trabalho incluam também toda extensão das Avenidas Presidente Costa e Silva e Ministro Marcos Freire.

A busca pela excelência no desenvolvimento das ações de operação, fiscalização e educação de trânsito é um dos preceitos do projeto Avança PG (plano de ações para o triênio 2014-2016), dentro do eixo Cidade Segura.

Além da pintura de solo tradicional, alguns pontos da Cidade ainda estão recebendo a pintura de faixas de pedestres no sistema “a quente”, com aplicação de material termoplástico. E para a atividade não estão sendo realizadas interdições completas das vias, somente alguns bloqueios parciais temporários, que serão devidamente sinalizados pela Setran.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, explicou a importância da ação. “A sinalização acaba sofrendo desgaste com a ação do tempo e com o uso constante, em especial nestas principais vias da Cidade, que acabam recebendo fluxo maior de veículos, além do tráfego de ônibus e às vezes de caminhões”.

Para a execução dos trabalhos são necessários períodos sem chuva. “Precisamos do solo seco para executar a ação, mas a intenção é finalizar o trabalho o quanto antes, uma vez que esta revitalização tem papel fundamental para prevenção de acidentes”, concluiu a diretora de divisão.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município, atendendo o triênio 2014-2016. O Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

Deixe uma resposta