Obras na Avenida Ayrton Senna entram em importante etapa.

Foto: Wilson Nascimento

Serviços complementares também estão sendo executados

5/2/2016 | João Carlos Miranda, MTB: 25.955

As obras da passagem inferior da Avenida Ayrton Senna, que substituirá trecho da pista de sentido São Vicente–Praia Grande (pista norte), chegam à uma importante etapa, que é a concretagem da laje do leito carroçável. “Avançamos os trabalhos de escavação, que chegaram a 6 metros de profundidade. Após, iniciamos ações preparatórias e agora já estamos executando o piso base da passagem inferior”, explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas Eloísa Ojea. Com aproximadamente 268 metros no total, a passagem terá duas faixas de rolamento (3,5 m cada) e 4,5 metros de altura, o que permitirá o tráfego de ônibus. O valor da obra está orçado em cerca de 22 milhões. A previsão é de que a obra seja finalizada em março.

Conjuntamente com a concretagem do piso estão sendo executados serviços complementares, como a instalação do Sistema elétrico das bombas de drenagem e da iluminação interna; o acabamento em alumínio; a construção das muretas de contenção internas e externas, além da colocação de gramíneas nos taludes e o paisagismo nos jardins e rotatória.

A passagem inferior da Avenida Ayrton Senna permitirá a eliminação do cruzamento na Avenida Ayrton Senna e consequentemente dos semáforos, dando mais segurança no trânsito e maior fluidez no tráfego de veículos que seguem no sentido Litoral Sul e em direção à Rodovia dos Imigrantes ou às demais cidades da Baixada Santista.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: PMPG Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta