Percurso da Tocha Olímpica em PG é aprovado pela Guarda Nacional

Percurso da Tocha Olímpica em PG é aprovado pela Guarda Nacional
Passagem percorrerá principais avenidas do Município
12/2/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Equipes da Guarda Nacional estiveram em Praia Grande nesta quarta-feira (10) para conhecer e definir o percurso da passagem da Tocha Olímpica no Município. Diversos bairros serão contemplados com o evento. Com esta etapa concluída, a Cidade já pode se preparar para este importante momento esportivo do País.

O trajeto começa na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Ocian, depois segue pela Rua Limeira, no Bairro Boqueirão, onde acessa a Avenida Presidente Costa e Silva até a Avenida Castelo Branco, orla da praia. Em frente ao Conviver Boqueirão será realizado um ato simbolizando o encerramento da presença da tocha na Cidade. A Guarda Nacional percorreu todo o trecho e aprovou o percurso.

Um dos membros da Comissão de Organização do evento é o coordenador de programas especiais da Secretaria de Promoção Social, José Carlos de Souza. Segundo ele, o trajeto foi baseado nas condições que as vias oferecem. “A preocupação é pela dinâmica do percurso, pois o portador da tocha será escoltado pela Guarda Nacional e os agentes precisam de condições adequadas para isto”.

Ainda não foi definida a data para a passagem da Tocha pelo Município. A tocha passará por 26 estados e DF. Das mais de 5 mil cidades no País, apenas 300 receberão a tocha a ser conduzida no total por 12 mil condutores. Em Praia Grande, serão 45 condutores que irão se revezando pelo percurso.

A coordenadora do evento em Praia Grande é a vice-prefeita e secretária de Governo, Maura Lígia Costa Russo, que já solicitou o engajamento de todas as pastas municipais nos preparativos “para que a passagem da tocha atinja seu objetivo de divulgar a realização da competição mundial no Brasil e que o maior número de pessoas da cidade seja envolvido nesse ato que antecede o acendimento da pira olímpica, na abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

Deixe uma resposta