No domingo (17) trecho da avenida da praia será bloqueado para o evento

Unindo saúde e diversão, no próximo domingo (17), a partir das 8h30, Praia Grande recebe o 1º Passeio Ciclístico TV Tribuna, dentro das comemorações do 49º aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade, celebrado dia 19 de janeiro. No total, serão 6 km de percurso e ao longo do trajeto serão instalados palcos e tendas onde serão realizados shows de música, atrações para as crianças, alongamento e aulas de zumba.
Para se inscrever basta realizar a troca de 2 litros de óleo pela camiseta oficial do evento nos pontos autorizados a partir de terça-feira (12). A intenção é reunir até mil ciclistas, que percorrerão vias do Bairro Boqueirão e Canto do Forte. O evento é organizado pela TV Tribuna, com apoio da Prefeitura de Praia Grande e da Liga Santista de Ciclistas e Associação Brasileira de Ciclismo.
Trajeto -– O passeio será iniciado e finalizado em frente ao Vivência Boqueirão, na esquina da praia com a Rua Pernambuco. A concentração será realizada às 8h30 e a largada está prevista para acontecer às 9 horas. O passeio seguirá pela Avenida Presidente Castelo Branco, Rua Gaspar Viana e Avenidas Marechal Mallet e Paris.
Interdições – Devido o evento, a Avenida Presidente Castelo Branco, no trecho entre a Rua Pernambuco, no Bairro Boqueirão, e a Rua Gaspar Viana, no Canto do Forte, será bloqueada a partir das 6 horas. Vias integrantes do circuito (Avenida Paris e Rua Gaspar Viana) serão bloqueadas com batedores da Secretaria de Trânsito (Setran), que fecharão trechos das vias conforme o passeio ciclístico for percorrendo estes locais.
A Avenida Marechal Mallet, entre a Paris e Gaspar, também terá bloqueio com agentes de trânsito, na pista sentido Fortaleza de Itaipu/Rotatória A Tribuna. A avenida da praia permanecerá bloqueada, entre as Ruas Pernambuco a Londrina, até as 14 horas e seus demais trechos serão liberados assim que os ciclistas percorrem os locais.
Na tarde de terça-feira (12), profissionais da Setran e equipe organizadora da TV Tribuna realizarão visita técnica ao local de largada e percurso para verificar as condições do trecho e deixar tudo preparado para a prova.
Pontos de troca – Interessados em participar do Passeio Ciclístico devem realizar a entrega das latas de óleo, a partir do dia 12 de janeiro, na Construtora Jr (Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Xixová, Bairro Canto do Forte), de terça a sexta-feira das 14 às 19 horas e sábado das 9 às 13 horas; ou no Auto Shopping Praia Grande (Avenida Ayrton Senna da Silva, 611, Bairro Xixová), de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e sábado até o meio dia.
Ciclovias – Atualmente, Praia Grande conta com 79,5 km de ciclovias e 24,4 km projetados. O número reforça a posição de município com a maior infraestrutura cicloviária da Baixada Santista, uma das três maiores do Estado de São Paulo e uma das mais extensas do Brasil.
E Praia Grande já recebeu quatro vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010. E em 2014 pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista.

Deixe uma resposta