Projeto Estação Verão agita areias de Praia Grande

Até 9 de fevereiro, seis arenas oferecem programação gratuita

8/1/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

O projeto Estação Verão já está agitando as areias de Praia Grande. Até o fim desta semana, serão seis tendas operando de quarta-feira a domingo até o dia 9 de fevereiro. A programação é intensa: atividades esportivas, culturais e de lazer, movimentam as seis arenas instaladas em pontos estratégicos ao longo dos 22,6 km de orla do Município. O projeto funciona sempre de quarta-feira a domingo, das 8 às 19 horas, nos bairros Boqueirão, Aviação, Ocian, Tupi, Caiçara e Real. De sexta-feira a domingo, as arenas reabrem às 20h30 para apresentações musicais que se estendem até as 23 horas. Todas as atividades são gratuitas.

Com atrações para todos os gostos e faixas etárias, o Estação Verão oferece aulas de ginástica aeróbica, zumba, ioga, tai chi, body mix e body combat, que prometem não deixar ninguém parado. Os esportes de praia também estarão ao alcance de todos, com equipamentos e orientadores para a prática de frescobol, futebol, volei, futvolei, ping-pong, slack line, badminton, taco e jogos de tabuleiro, entre outros. As crianças terão ainda como opções oficinas diversas, como de pipa, desenho e pintura.

Já no período noturno, de sexta-feira a domingo, das 20h30 às 23 horas, as arenas abrem espaço para apresentações de variados gêneros musicais com músicos e bandas da região, transformando as tendas em animadas pistas de dança. O programa contempla também ações preventivas de saúde e de conscientização, como a correta destinação do lixo, cuidados com alimentação, exposição ao sol, doenças sexualmente transmissíveis, etc.

Em seu quarto ano consecutivo, o Estação Verão transformou-se na principal opção de lazer e entretenimento para milhares de famílias que costumam passar a temporada de verão em Praia Grande. Na última edição, mais de 250 mil pessoas participaram das atividades do programa.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, os números atestam o sucesso da iniciativa. “No espaço mais democrático que temos, criamos um programa de atividades que atende a todos os públicos, em sintonia com a filosofia da Administração, mostrando na prática quem realmente somos ’A Cidade de Todos’”. Ele também enfatiza a segurança e tranquilidade desses ambientes: “Desde 2013, quando iniciamos o Estação Verão, não tivemos qualquer ocorrência relacionada à baderna ou falta de segurança”.
Confira o endereço e programação das arenas:
Programação:
Atividades físicas de quarta-feira a domingo, das 9 às 11 horas e das 16 às 18 horas
Apresentações musicais de sexta-feira a domingo, das 20h30 às 23 horas

Arena 1 – Boqueirão
Av. Presidente Castelo Branco, entre a Rua Duque de Caxias e Av. Paris

Arena 2 – Aviação
Av. Presidente Castelo Branco, entre as Ruas General Salgado e Pero Vaz de Caminha

Arena 3 – Tupi
Av. Presidente Castelo Branco, entre as Ruas Tapajós e Xavantes

Arena 4 – Ocian
Av. Presidente Castelo Branco, entre as Ruas Teófila Vanderlinde e Afonso Chaves

Arena 5 – Caiçara
Av. Presidente Castelo Branco, altura do quiosque 155

Arena 6 – Real
Av. Presidente Castelo Branco, esquina com a Rua Flórida

Janeiro – O mês de janeiro traz uma agenda de lazer intensa para moradores e turistas de Praia Grande. Além do projeto Estação Verão, quem estiver no Município neste período também poderá aproveitar a primeira edição da Festa da Uva e Vinho. Todas as sextas, sábados e domingos de janeiro, até o dia 25, a festa acontece no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. Com 30 expositores do interior de SP e sul do País, o evento disponibiliza vinhos e sucos artesanais, além de doces feitos da fruta. Também possui praça de alimentação com várias opções de doces e salgados, parque de diversão para as crianças e uma praça de variedades, com venda de artesanatos, bijuterias, roupas e calçados. Entrada e estacionamento gratuitos, e funcionamento das 16 horas, à meia-noite. O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica na Av. Ministro Marcos Freire, sem número, próximo ao PS Quietude.

Quem gosta de música e quer aprender um instrumento, pode participar dos cursos de férias oferecidos pelo Palácio das Artes. São aulas abertas de ensaio de chorinho, musicalização com violão, flauta doce e cavaco, todas gratuitas. A criançada também pode se divertir no projeto de contação de histórias “Era uma vez no Museu da Cidade”. Para participar, basta reservar vaga pelo telefone 3496-5707. As inscrições terminam quando todas as vagas estiverem preenchidas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta