Finalizada nova etapa da revitalização do Pronto-socorro Quietude

29/12/2015 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

Atendimento não foi paralisado nem suspenso durante os serviços

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande finalizou nova etapa dos trabalhos de ampla reforma, adequação e revitalização do Pronto-socorro Quietude (Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude). A unidade é considerada um dos mais importantes equipamentos do setor de Urgência e Emergência da Cidade. As melhorias beneficiam diretamente munícipes e turistas que contam com mais conforto e os profissionais com maior estrutura. O atendimento no local não foi paralisado nem suspenso durante a realização dos serviços.

As fases iniciais da revitalização ocorreram nas alas de Emergência Adulta e Pediátrica. Os dois setores ganharam espaços mais amplos, salas de isolamento, soroterapia, repouso e medicação. Todas as melhorias atendem as normas dos órgãos reguladores da Saúde e são adaptadas as reais necessidades da demanda de atendimento prestado pela unidade e do crescimento populacional no Município. Os serviços foram baseados em análises técnicas da Sesap com dados obtidos junto aos atendimentos diários.

Outros trabalhos também já foram finalizados e alguns ainda estão em andamento. Destaque para as revisões do telhado, dos sistemas hidráulico e elétrico, nova pintura interna e externa, troca de pisos, azulejos e portas, além da manutenção de alguns equipamentos hospitalares. A Divisão de Manutenção de Prédios e o Departamento de Manutenção da Sesap são os responsáveis pelos trabalhos.

O titular da Sesap, Francisco Jaimez Gago, agradeceu a população que entendeu a necessidade da revitalização e elogiou o empenho dos profissionais que atuam na unidade. “A revitalização torna os ambientes mais agradáveis, totalmente refrigerados e separa as emergências infantil e adulta. É uma obra complicada, mesmo assim o atendimento não foi suspenso. A fase de reforma pede algumas adequações, como um consultório se transformar em uma soroterapia, por exemplo. Tudo isso de forma momentânea”.

Avança PG – Os serviços no PS Quietude fazem parte das metas do eixo Cidade Saúde do Avança PG. O programa é um conjunto de medidas planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.

Credenciamento – Durante vistoria as obras no PS Quietude, no final de outubro, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, confirmou a intenção de solicitar junto ao Ministério da Saúde o credenciamento e habilitação do equipamento para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) porte 2. O encaminhamento da documentação ao órgão federal ocorrerá no início de 2016.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Seu comentário é importante!