• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Desenvolvimento econômico PG recebe cursos na carreta do Via Rápida

Desenvolvimento econômico PG recebe cursos na carreta do Via Rápida

A carreta itinerante do Via Rápida Emprego estará em Praia Grande a partir de outubro oferecendo quatro cursos profissionalizantes. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Os cursos oferecidos são mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de direção e freios, eletricista automotivo e soldador. A carreta ficará instalada na entrada do Polo Leopoldo Estásio Vanderlinde, no Bairro Tude Bastos.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), que visa à qualificação de mão de obra para a geração de emprego e renda, por meio de cursos rápidos, além de incentivar o fomento ao empreendedorismo.

As aulas deverão acontecer nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para o titular da Sedettra, Nilson Carlos Duarte da Silva, a parceria vem ao encontro das necessidades da população. “É importante os m oradores de Praia Grande se prepararem e se qualificarem para o mercado de trabalho. É uma oportunidade que deve ser aproveitada”.

Inscrição- As inscrições serão realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico http:/www.viarapida.sp.gov.br/ e basta selecionar a cidade de Praia Grande para se inscrever nos cursos disponíveis.

O participante do Via Rápida Emprego deve ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Os critérios de seleção priorizam os candidatos: desempregados; com maior idade; com menor escolaridade; mulheres arrimo de família e candidatos com maiores encargos familiares.

Quem quiser mais informações pode procurar a Sedettra, que fica na Avenida Roberto Marcos Freire, 6.650, no Bairro Quietude. O telefone para informações é 3471-1224.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: