Festa religiosa tradicional em Praia Grande acontece em dezembro

42484

14/9/2015 | Aline Rollo, MTB: 39.222

A Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), dá início às inscrições para entidades e grupos religiosos interessados em participar dos Festejos de Iemanjá, que ocorrem em Praia Grande no dias 6 e 7 de dezembro e 13 e 14 de dezembro.

Neste ano, a Festa acontece na faixa de areia na altura da Estátua de Iemanjá até o Balneário Maracanã. As entidades religiosas contarão com o apoio estrutural da Prefeitura, como pontos de água e energia e segurança.

Os Festejos são abertos ao público em geral, mas entidades que queiram demarcar espaços na faixa de areia e utilizar ônibus para o transporte dos fiéis devem se inscrever previamente e ficar atento às regras. O decreto sobre a festa está disponível no link
http://www.praiagrande.sp.gov.br/Administracao/portaria.asp?cdSecretaria=78. Para fazer a inscrição, a entidade religiosa deve enviar um e-mail para sectureventos@praiagrande.sp.gov.br, informando nome da federação ou associação, CNPJ, nome do responsável, RG, CPF, telefones fixo e móvel para contato, nome das entidades filiadas que queiram participar do evento, período pretendido para participação (1º ou 2º final de semana) e quantidade de autorização de ônibus, van ou micro-ônibus necessária.

Entidades e templos não federados devem fazer a inscrição informando nome do templo ou entidade, nome do responsável, RG, CPF, telefones fixo e móvel para contato, período pretendido para participação (1º ou 2º final de semana) e quantidade de autorização de ônibus, van ou micro-ônibus necessária.

Adelino Souza Junior, chefe da Divisão de Eventos da Sectur, afirma que os Festejos de Iemanjá são uma festa tradicional, que já fazem parte do calendário de eventos de Praia Grande. “É uma manifestação cultural muito bonita, que engloba várias crenças religiosas, trazendo turistas de todo o país. Nos orgulhamos de poder sediar um evento tão importante”.

Os Festejos de Iemanjá fazem parte do eixo Cidade Feliz, do Plano de metas Avança PG, que tem como objetivo fomentar e democratizar a cultura no Município.

Mais informações sobre os Festejos de Iemanjá podem ser obtidas pelo telefone 3496-5705.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta