“3º Desafio do Forte Itaipu”

itinerario da corrida

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA FORTALEZA DE ITAIPU
PRAIA GRANDE-SP
REGULAMENTO 3º DESAFIO DO FORTE ITAIPU – 2015

1. A PROVA
1.1. A Prova Pedestre denominada “3º Desafio do Forte Itaipu”, doravante denominada EVENTO, é uma realização, sob a coordenação técnica e estrutural da Associação dos Amigos da Fortaleza de Itaipu (ASSOAFI) e do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe).
1.2. O evento será realizado no dia 25 de outubro de 2015, na cidade de Praia Grande, com distância aproximada de 8km, por pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS, independentemente da condição climática.
1.3. A largada será realizada na Praça Duque de Caxias, bairro Canto do Forte, próximo ao 2° GAAAe e a chegada ocorrerá no Forte Duque de Caxias, no interior do 2° GAAAe, conforme percurso detalhado divulgado no site www.2gaaae.eb.mil.br.
1.4. Os atletas participantes do evento farão uma largada única, incluindo todas as categorias às 08h30m.
1.5. A organização do evento solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais alterações no horário.
2. CATEGORIA E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
2.1. Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se em uma única categoria denominada de CATEGORIA GERAL.
3. REGRAS GERAIS DO EVENTO
2
3.1. Ao participar desse EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO. 3.2. Ao participar do EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de qualquer tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo. 3.3. Haverá, para atendimento emergencial aos ATLETAS, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na rede pública sob a responsabilidade desta. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova. 3.4. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes. 3.5. O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão. 3.6. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, sanitários na região da LARGADA e CHEGADA. 3.7. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento. 3.8. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas. 3.9. Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados. É proibido pular as grades que delimitem estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
3.10. A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou dano causado pelo atleta inscrito no evento seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.
3
3.11. Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado extraoficial da competição deverá ser feita, por escrito, à organização, no dia do evento em até 30 minutos após a divulgação do mesmo. Porém, caso essa reclamação seja a respeito do resultado divulgado no site do evento, o prazo máximo para qualquer alteração será em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do evento. 3.12. Os organizadores poderão suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos e/ou motivos de força maior. 3.13. O atleta que em qualquer momento deixe de atender às regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.
3.14. Todo atleta tem a obrigação de preencher corretamente a ficha de inscrição e ler o regulamento, ambos pelo site www.minhasinscricoes.com.br 3.15. O atleta assume que participa desde evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores.
3.16. O responsável por realizar todo sistema de inscrição, recebimento e administração da mesma, ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência dessa inscrição para outro atleta, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência inferior a 30 (trinta) dias da realização da Prova. Caso o ATLETA solicite o reembolso, independente do motivo, deverá ser feito da seguinte forma: O ATLETA poderá solicitar a desistência/Reembolso de participação da corrida enviando um e-mail para rp_fortalezaitaipu@ig.com.br. A solicitação de desistência e reembolso será avaliada pela ASSOAFI que, havendo a confirmação, entrará em contato com o ATLETA para receber o reembolso. 3.17. Ao se inscrever no evento, o atleta disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores e apoiadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outra correspondência. 3.18. O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta. 3.19. É obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do atleta. 3.20. O posicionamento escolhido pelo atleta no local de largada é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
4
3.21. A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem aviso prévio, conforme as necessidades do evento, informando estas alterações na retirada do Kit, ocasião esta em que o atleta deverá reiterar se deseja, ou não, participar da prova. 4. KIT DE PARTICIPAÇÃO 4.1. Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição, o atleta está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio disponível. 4.2. O Kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de: – Número de peito (participação) de uso obrigatório; – Camiseta; – Medalha de participação (atleta receberá após cruzar a linha de chegada); e – Chip de cronometragem. 4.3. Poderá a organização ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilidade de estoque por tamanho no ato da entrega de Kit. 4.4. Não haverá entrega de Kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo. 4.5. É de responsabilidade do atleta o correto uso do Chip e instalação em seu corpo/vestuário, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado. 4.6. É obrigatório o uso do chip e número de peito. O número não poderá ser dobrado e nem a marca dos patrocinadores poderá ser obstruída. 4.7. É expressamente proibido transferir seu chip para outro atleta sob pena de ser responsabilizado por falsidade ideológica. 4.8. A camiseta do EVENTO, como acima mencionado, é uma CORTESIA da Organização. 4.9. Reitera a ORGANIZAÇÃO que, na hipótese de entrega de camisetas, tal ato caracterizará simples cortesia. O tamanho escolhido poderá ser alterado/entregue pela ORGANIZAÇÃO de acordo com a disponibilidade em estoque. 4.10. Não haverá troca do tamanho de camiseta na entrega do KIT de participação. 5. REGRAS GERAIS DA CORRIDA 5.1. A idade mínima exigida para a participação no EVENTO é de 18 anos completos até a data do EVENTO. A responsabilidade pelo uso e pela fixação do número de peito é exclusiva do participante. O número de peito é pessoal e intransferível, ficando o participante sujeito as penas da lei.
5.2. O atleta deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.
5
5.3. A Prova terá duração de 02h00m (duas horas) no máximo. Isto é, das 08h30 às 10h30. Após este período, a área da linha de CHEGADA e seus equipamentos/serviços serão desligados/desativados. 5.4. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a Prova neste ponto. 5.5. Ao ser convidado a retirar-se da competição deverá o ATLETA embarcar nos ônibus cedidos pela ORGANIZAÇÃO para retornar ao ponto de LARGADA quando este serviço estiver disponível. 5.6. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da organização. 5.7. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta. 5.8. A participação do atleta no evento é individual. 5.9. O atleta assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e treinou adequadamente para o evento. 5.10. A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no evento atletas especialmente convidados. 5.11. Não haverá premiação em dinheiro. No entanto, poderá haver distribuição de brindes pelos patrocinadores como forma de premiação, cumulativamente, com os troféus de premiação. 6. INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS
6.1. As inscrições serão feitas pelo site: www.minhasinscricoes.com.br 31 de julho a 30 de setembro de 2015, podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA caso alcance o limite de 1500 (um mil e quinhentos) inscritos. 6.2. A organização poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos, ou ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso. 6.3. As inscrições para a CATEGORIA GERAL tem o valor único de R$ 50,00 (cinquenta reais), mais a taxa de conveniência no valor de R$ 4,00 (quatro reais). 7. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES 7.1. Nos postos de inscrição. 7.1.1. Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.
7.1.2. Forma de pagamento: boleto bancário
6
7.1.3. Efetue o pagamento do boleto até a data de vencimento constante no memo. 7.1.4. A inscrição será considerada a partir da data de efetivação do PAGAMENTO e não da data de preenchimento da ficha. 7.1.6. O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo. 7.2. Inscrições Cortesias 7.2.1. A ASSOAFI e o 2° GAAAe, a seu critério, poderão fornecer inscrições cortesias para participação no EVENTO à programas com fins sociais e/ou serviços públicos, desde que seja solicitado com, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência. 7.2.2. A solicitação não garante a cortesia, que é facultativa e por mera liberalidade do Organizador. 7.2.3 Não serão aceitas solicitações de cortesias para ATLETAS que tenham inscrição realizada, paga e/ou cortesia. Caso, por alguma eventualidade, seja concedido uma cortesia a algum ATLETA que já se inscreveu e realizou o pagamento, não haverá reembolso do valor pago, transferência para terceiro, nem entrega de um kit extra, ou seja, o participante apenas terá o direito de usufruir dos serviços que a cortesia irá lhe proporcionar. 8. RETIRADA DE KITS 8.1. Distribuição de Kits: – Loja DECATHLON (Avenida Ayrton Senna, 333 – Praia Grande-SP) – Dias 23 e 24 de outubro (das 10:00 às 18:00 horas) 8.2. Não serão entregues KITS no dia da prova. 8.3. Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar: – Documento de identidade com foto (RG ou CNH); 8.4. Para terceiros retirarem o Kit do ATLETA é necessário que apresentem os mesmos documentos acima mencionados, além de uma declaração assinada pelo ATLETA. 8.5. Com o “Kit” o ATLETA receberá instruções e o Número de Peito. 8.6. A empresa responsável pela cronometragem da prova poderá fazer a distribuição do chip no dia do evento. 9. PREMIAÇÃO 9.1. Serão premiados com troféus do 1º ao 5º colocados, geral masculino e feminino. 9.2. Serão premiados com troféus do 1º ao 3º colocados por faixa etária, masculino e feminino: 18 a 24; 25 a 29; 30 a 34; 35 a 39; 40 a 44; 45 a 49; 50 a 54; 55 a 59; e maiores de 60.
7
10. INFORMAÇÕES:

– www.2gaaae.eb.mil.br – rp_fortalezaitaipu@ig.com.br – (13) 3473-3223 Relações Públicas do 2° GAAAe ORGANIZAÇÃO: – ASSOAFI – 2° GAAAe

Deixe uma resposta